Roupa Nova e Rádio Táxi

19 de outubro de 2019
Comprar ingresso

Roupa Nova e Rádio Táxi

 

• Abertura do Estacionamento: 20h
Amplo estacionamento com vagas externas e coberta (subsolo)
Compre antecipado com desconto pelo app Aticks.


• Abertura da Casa: 21h

• Show a partir da 23h

• Classificação: 16 anos

Sobre o evento

Roupa Nova
Prestes a completar 40 anos de estrada, a trajetória da banda Roupa Nova se confunde com a história da própria música brasileira. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje.

Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova teve a maior escola que um músico poderia ter: o baile. Anteriormente sob o nome de Os Famks, a banda passou anos fazendo bailes pelo país. Toda irreverência, ritmo e espontaneidade presentes hoje nos shows do Roupa Nova certamente se devem a esse período. Em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da rádio Cidade, Mariozinho Rocha sugeriu que o nome da banda se mudasse para o que hoje é o nome conhecido e amado por todo Brasil: Roupa Nova.

Rádio Táxi

A banda Rádio Táxi, assim como vários outros representantes do rock nacional, surgiu no início dos anos 1980, época de uma reviravolta na música popular brasileira, em que a própria situação política do país – mais próxima de uma abertura – proporcionava à juventude de maior mobilidade, de um comportamento mais liberal, uma maior leveza nas relações sociais, diferente da geração que antecedera.

Seu primeiro sucesso “Garota dourada” – um dos temas do filme Menino do Rio -, impulsionou a banda Rádio Táxi às paradas de sucesso, e sua trajetória durante a década de 1980 foi uma sequência de hits que a levou ao sucesso em todo o país: “Coisas de casal”“Dentro do coração (Põe devagar)”“Com o rádio ligado”“Sanduíche de coração”“Um amor de verão” e principalmente “Eva” – canção italiana de Umberto Tozzi que, vertida para o português, permanece sendo o grande sucesso da banda.