Lulu Santos

17 de abril de 2020
Comprar ingresso

LULU SANTOS

• Abertura do Estacionamento: 20h
⇒ Amplo estacionamento com vagas externas e cobertas (subsolo)
Compre antecipado com desconto.

• Abertura da Casa: 21h

• Classificação: 16 anos

Lulu Santos

Início da Carreira
Luís Maurício Pragana dos Santos ou mais conhecido como Lulu Santos, nasceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 4 de maio de 1953.
A vida musical de Lulu Santos começou bem cedo, quando tinha apenas 12 anos. Nessa idade, ele teve sua primeira banda cover dos Beatles. A carreira profissional iria começar aos 19 anos, com o grupo Veludo Elétrico. Um ano depois, Lulu estava no Vímana, banda composta por: Lobão na bateria, Fernando Gama no contrabaixo e Ritchie nos vocais. E com a banda Vímana, viria o primeiro disco da sua carreira: Zebra e Masquerade pela gravadora Som Livre.

Carreira Solo
Algum tempo depois Lulu Santos resolveu seguir em carreira solo. Atuou como compositor na trilha sonora do filme “Os sete gatinhos” e gravou seu primeiro disco com seu verdadeiro nome Luís Maurício.
Lulu também trabalhou como selecionador de repertório de trilhas de novelas para a TV Globo e escreveu alguns textos na revista Somtrês. Em 1981, assinou com a gravadora WEA e compôs “Tesouros da juventude”, em parceria com o jornalista Nelson Motta, já com o seu nome artístico de Lulu Santos.

Primeiros Hits
Em seguida, vieram discos e hits como: “Tempos Modernos”, em 1982, cuja faixa título do disco foi o primeiro sucesso de Lulu. “O Ritmo do Momento”(1983), “Tudo Azul” (1984) “Normal” (1985), “Lulu” (1986) e “Toda Forma de Amor” (1988), que lhe garantiram um grande número de sucessos como: “Um Certo Alguém”, “Como Uma Onda”, “Tão Bem”, “O Último Romântico”, “Casa” e “A Cura”.
Em 1987, Lulu Santos foi premiado com o Disco de Platina pelo disco “Lulu” (1986). O músico recusou o prêmio em plena cerimônia de entrega, no Maracanãzinho, por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias.

Sucesso nos Anos 90
“Assim caminha a humanidade” “Eu e Memê, Memê e eu” e “Anticiclone Tropical” são desta fase. Em 1997, Lulu Santos fez “Liga Lá”, com fusões de techno. Depois de experimentar novos arranjos, Lulu voltou ao formato radiofônico com o álbum “Calendário” (1999), puxado pela música “Fogo de Palha”. No ano 2000, Lulu lança seu primeiro Acústico MTV em dois volumes.

Anos 2000
No ano de 2005 lança seu disco, “segue Letra e Música”, com a turnê Popstar. Em 2007, com “Longplay”, ficou mais três anos em turnê pelo Brasil e outros países. Seus shows foram vistos por mais de cinco milhões de pessoas.
Em meados de 2010, Lulu Santos comemorou seus trinta anos de carreira solo e aos dez anos da gravação do seu primeiro Acústico MTV, e no mesmo ano lançou o seu Acústico MTV Vol. 2.

The Voice Brasil
Em 2012, passou a ser jurado do programa da TV Globo,”The Voice Brasil”, junto com Claudia Leitte, Daniel e Carlinhos Brown, no qual permanece atualmente. Em dezembro do mesmo ano lançou a compilação “Toca Lulu”: uma caixa composta por quatro discos contendo seus maiores sucessos em comemoração aos seus 30 anos de carreira.

Novos Discos
Em 2014, lançou o álbum Luiz Maurício, que se conecta novamente com a música eletrônica já experimentada no passado, e um single em parceria com Felipe Dylon, intitulado de “Ano Novo Lunar”.
No ano de 2015, Lulu Santos lançou o disco “Toca + Lulu” que vendeu 300.000 cópias. E atualmente segue ativo em turnê pelo Brasil inteiro.

Layout_Show_LuluSantos